História


Buscar soluções para os problemas educacionais e dar uma contrapartida social: esse foi o intuito da Grande Loja Maçônica do Estado de Mato Grosso do Sul (GLMEMS) ao fundar, em 1982 a FUNLEC (Fundação Lowtons de Educação e Cultura). A instituição, sem fins lucrativos, atualmente engloba oito unidades educacionais, desde o ensino básico até o superior.

A história do Instituto de Ensino Superior da FUNLEC, ou a Faculdade de FUNLEC, teve início oficialmente no ano de 1998. Após quatro anos de discussões e da tramitação no Ministério da Educação (MEC), foram autorizados os cursos de Secretariado Executivo Bilíngue e Pedagogia. A instituição passou a funcionar desde julho do ano citado, no período noturno, após a realização do primeiro vestibular.


A oferta de cursos da Faculdade de FUNLEC foi logo ampliada no ano 2000, com a autorização do curso de Educação Física, em 2001 com a autorização do curso de Biblioteconomia. Seguiram-se o curso de Artes Visuais, autorizado em 2007 e de Administração, em 2010. Já no ano de 2002, foi formada a primeira turma (Secretariado Executivo Bilíngue).